top of page

Dicas de como lavar as roupinhas do bebê

Diante do enxoval pronto, muitas mães se perguntam como lavar as roupas do bebê. Hoje vamos te trazer essas dicas!



Por volta de 32 semanas de gestação é recomendado lavar as roupinhas e deixar tudo pronto. Mas lavando as roupas a partir do 7º mês, quando o bebê for usar, não estarão sujas?


Não! Após a lavagem e secagem - que vamos detalhar a seguir - orientamos as mamães a guardarem as roupinhas dentro de saquinhos (separados por tamanhos para facilitar), para manter a higienização.


Então vamos lá:

Recomendamos lavar as roupas do bebê separadamente das roupas do restantes da família (por no minímo até os 6 meses) quando sua pele começa a ficar mais resistente. Também é importante que se tenha baldes ou bacias de uso exclusivo do bebê.


Todos esses cuidados são para que? A pele do bebê é extremamente sensível. Suas roupas, em contato com outras roupas ou produtos de lavagem, podem reter substâncias e/ou bactérias e fungos que causam alergias ou assaduras.


Existem produtos específicos para lavagem das roupas dos bebês, que contém química menos agressiva e cheiros mais fracos, mas costumam ser mais caros. Caso não tenha a opção de usar esses produtos, opte por sabão neutro, como o de coco.


Não e indicado usar amaciante - nem mesmo os específicos para bebês - pois eles tem cheiro mais forte.


Você pode escolher lavar a mão, porém, as máquinas de hoje são uma "mão na roda" pois fazem esse trabalho de forma eficiente, no ciclo para "roupas delicadas", então "bora" aproveitar das maravilhas da tecnologia! Além do mais, as máquinas tem ciclos com água quente que ajudam a higienizar melhor.


Enxague muito bem as roupinhas para que todos os produtos saiam com a água e tenha sempre atenção à secagem! As roupinhas precisam estar bem secas para não se tornarem ambiente de proliferação de fungos e bactérias - e causar alguma alergia no bebê. Passar as roupas à ferro garante que estarão bem sequinhas e prontas para serem guardadas.


Importante:

- verifique sempre as etiquetas antes de lavar (algumas tem condições específicas)



2 visualizações0 comentário
bottom of page