Posso dar chá ao meu bebê?

Antigamente, as mulheres ofereciam chá aos bebês, acreditando que esta prática trazia benefícios aos pequenos, como alívio das cólicas e relaxamento.


Hoje a Organização Mundial da Saúde não aprova o uso de qualquer substância além do leite materno ao bebê menor de 6 meses.


Vamos entender porque:

- primeiramente, o espaço ocupado pelo chá deveria ser ocupado pelo leite materno. Se o bebê esta com o estômago cheio, não vai querer mamar na mãe, se não suga o seio, estimula menos a produção de leite, e assim vai desencadeando eventos que interferem no processo de aleitamento.


- geralmente os líquidos (água, chás, fórmulas) são ofertados em mamadeiras. Os bicos artificiais atrapalham a amamentação pois a forma de sugar no peito e na mamadeira são completamente diferentes, fazendo com que ocorra uma confusão de bicos - e muito frequente o bebê "optar" pela mamadeira por ser mais "cômodo" em receber o leite (não precisa usar a musculatura facial como na ordenha do seio).


Qualquer escolha deve ser pensada e refletida, analisando dados e informações seguras. Diante de qualquer impasse ou dificuldade, não êxite em buscar ajuda.


#filhos #amamentar #posparto #familia


0 visualização0 comentário