O silêncio como prática diária

Na semana passada falamos sobre a importância dos rituais diários para nossa conscientização e nosso desenvolvimento pessoal. A partir de hoje, toda quarta deste mês de março e abril, vou trazer técnicas e práticas para você conhecer e aderir a sua rotina.



O livro "O milagre da manha", de Hal Elrod, foi muito comentado nesses últimos tempos nas redes sociais por trazer uma forma diferenciada de começar o dia. Através de 6 hábitos o autor revela como sua vida mudou para melhor.


Então vou começar falando sobre essas práticas e sugiro que você teste para ver se faz sentido para você.


Vamos começar pela prática do SILÊNCIO. O silêncio intencional traz diversos nos traz benefícios como redução do nível de stress, clareza mental, paz de espírito e consciência corporal e emocional.


A prática é bem simples: você escolhe um local tranquilo onde possa estar em silêncio por um tempo, sem ser interrompido. Você pode começar com 5 minutos e a medida que for se familiarizando, pode aumentar gradativamente.


Você pode praticar o silêncio por meio da meditação - onde vamos observar nossos pensamentos, emoções, o mundo externo e interno - ou através da oração - momento de conexão com sua espiriualidade.


Pode ainda observar sua respiração, trazendo assim mais consciência corpórea e se energizando fisicamente, ou então praticar a gratidão, refletindo sobre sua vida e o quanto é abençoado por tudo que tem.


Experimente e nos conte depois como foi sua experiência.



#rotina #autocuidado #silencio


0 visualização0 comentário