top of page

O autocuidado rituais diários

Não paramos para pensar o quanto vivemos no piloto automático, o quanto vamos fazendo as coisas sem prestar atenção, repetindo ações e comportamentos que, muitas vezes, nos prejudicam.



Venho propor um exercício reflexivo para estruturar todas as outras possíveis praticas diárias que você possa aderir à sua rotina. Só será possível através da reflexão. Nos observar, ver o que fazemos, o quanto contribuimos para estarmos em situações que nos machucam, nos prejudicam e controlam nossas vidas...


Depois de olhar para sua rotina, para seus hábitos quero que você respire profundamente três vezes e aquiete a mente.


Depois, IMAGINE o seu dia perfeito! Se permita imaginar! Silencie a voz que fica gritando aí dentro da sua cabeça que não dá tempo de fazer tal coisa, que não temos dinheiro para ir em tal lugar, que não conseguimos realizar tal atividade...


Imagine que, por exemplo, ao invés de tomar o mesmo café-da-manha com pão e café preto, você possa escolher acordar um pouquinho mais cedo e preparar algo que realmente vá te trazer energia para o dia. Seu suco preferido, alimentos saudáveis...


Em seguida, pense nas principais pessoas que você convive. Quais contribuem para o seu crescimento? Quais te inspiram? Se conecte a essas pessoas.


Pense no seu trabalho. O que você gosta nele? O que te encanta? O que você pode fazer para mudar a vida de alguém através dele?


Você se permite se cuidar? Ter tempo pra você na correria do dia-a-dia? Se comprometer a praticar exercícios físicos, escolher quais conteúdos virtuais vai consumir, que prazeres diários vai lhe dar, quais metas vai se propor a bater todos os dias que acorda?


Se não sabemos para onde queremos ir qualquer lugar nos basta. Por isso, antes de qualquer passo, precisamos entender onde estamos, refletir sobre onde queremos ir e traçar um caminho para chegar até lá. Sem isso, diariamente, você se perde.


Me conte: que vida você escolhe ter a partir de agora? Se permita desenhar sua vida plena... comece já!




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page