Existe uma posição certa para amamentar?

Muitas mães me perguntam qual a melhor posição para a amamentação... então vamos entender mais sobre esse assunto hoje...




A melhor posição é a que mãe e bebê estão confortáveis! Independente de estar sentada em uma poltrona de amamentação ou em uma cadeira, deitada na cama ou no sling, a melhor posição é a que ambos, mãe e bebê se encontram confortáveis!


Uma questão importante a observar é a pega. Se preciso for, temos que corrigir a pega em todas as mamadas (em alguns casos, algumas vezes até durante a mamada) até o bebê "aprender" a forma correta de abocanhar o seio para extrair o leite.


Algumas posições são mais indicadas em alguns casos, como por exemplo, a "posição invertida" que possibilita as mães de gêmeos alimentar os bebês simultaneamente; ou a "posição cavalinho", indicada em casos de mães que tem os seios grandes.


É importante a mãe contar com o apoio dos familiares e ir se permitindo testar novas posições. Tendo alguma dificuldade, as consultoras maternas podem ser solicitadas para ajudar a solucionar.


#filhos #amamentar #posparto #familia


0 visualização0 comentário