Escrita terapêutica
Atualizado: 16 de mai. de 2020
Hoje vamos falar sobre o hábito e o poder da ESCRITA TERAPÊUTICA.

Essa é a proposta da escrita. Você ter um diário, seu, íntimo, de pensamentos, reflexões, anotações diárias para acompanhar seu desenvolvimento, para entrar em contato com seus pensamentos, emoções.
A técnica consiste em você escrever sem pensar muito, sem ficar preso se aquilo vai fazer sentido.
Você pode escolher um caderno do seu gosto e usá-lo livre ou dividi-lo em sessões, como por exemplo, uma parte como "Diário das coisas positivas" onde você pode anotar tudo o que considera bom em sua vida, tudo que sente gratidão por ter conquistado;
Pode ter uma parte para desabafos, escrever sobre momentos difíceis, sentimentos pesados, falar sobre nosso lado sombra.
Outra sessão pode contemplar nossos sonhos, como um diário de metas para o futuro, onde planejamos e arquitetamos nossa vida.
Você quem vai escolher o que faz mais sentido. O importante é você criar o hábito de separar alguns minutinhos do seu dia (entre 5 a 10 minutos) para se conectar com você e escrever.
O que acontece é que depois que escrevemos, podemos ter uma visão mais clara do que estamos passando e sentindo, podendo encontrar soluções para questões difíceis e ressignificar vivências dolorosas.
Experimente! Comece hoje! Persista!
#rotina #autocuidado #silencio