Dicas de como vestir o bebê

A pele do bebê é mais fina e sensível que a pele do adulto e, por isso, eles tem dificuldade em regular a temperatura corporal, porém a sensação de calor ou frio é muito parecida com a nossa.


Tanto o frio quanto o calor causam desconforto aos bebês. Quando superaquecidos, ou seja, "empacotados" de roupas, os bebês podem sofrer desidratação e ainda sofrer com o aparecimento de brotoejas e alergias na pele.


O importante é sempre estar atento a como o bebê se sente. Caso perceba os cabelos, pescoço e mãos molhados/suados, o bebê esta sentindo calor. Então troque a roupa por peças mais leves e refresque o ambiente. Se, ao contrário, o bebê tem as extremidades do corpo mais frias, como as mãos e os pés, e o nariz gelado, isso indica que ele pode estar com frio, precisando ser agasalhado.


As roupas do bebê devem ser escolhidas de acordo com o clima onde ele vive. Em locais mais quentes, tecidos mais frescos como o algodão e a malha caem muito bem. Preze sempre pelo conforto e praticidade.


Siga sua intuição. Observe como você esta se sentindo. Sente calor, sente frio? O bebê estará sentindo algo próximo ao que você sente.



#filhos #amamentar #posparto #familia


0 visualização0 comentário