top of page

Constelação Sistêmica

Você já sentiu como se tentasse avançar na vida mas algo te puxasse para traz? Tenta evoluir no seu trabalho, dá o melhor de si, mas parece que não sai do lugar? Se vê em relações amorosas destrutivas ou em dinâmicas repetitivas de traição? Ou então tenta que tenta ter uma boa relação com os irmãos mas os conflitos nunca cessam? Você pode estar em processos de emaranhamento.


Calma! Vou explicar o que isso significa!


Nós, quando nascemos, herdamos uma memória ancestral familiar que estabelece padrões na nossa vida. Somos constituidos pelas vivências dos nossos antepassados, as quais nos afetam física, psíquica e energeticamente, de forma positiva ou negativamente, através do nosso campo familiar.


As vivências que o nosso sistema teve em relação a doenças, tragédias, mortes, separações, traumas, etc geram emaranhamentos - quando alguém na família retoma e revive inconscientemente o destino de um familiar que viveu antes dele - controlando nossa vida.


Bert Hellinger observou esses fenômemos de manifestação e repetição do sistema familiar e criou a técnica das constelações.


Essa é uma ferramenta terapêutica muito especial que compreende esses fatores do nosso sistema, trazendo a consciência essas dinâmicas que nos dominam.


Digo que na teoria é desafiador explicar do que se trata pois as palavras não conseguem definir ao certo tudo o que experimentamos em uma constelação. A prática (e os benefícios que vem dela) explica bem melhor. É permitir experenciar o campo (seu ou do outro). Os benefícios são incontáveis.


Vamos conversar mais sobre essa técnica maravilhosa aqui na página...



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page