Como acabar com a Procrastinação

No post da semana passada falamos sobre o Comportamento Procrastinador e achei importante trazer ações práticas para você que se viu preso nesse hábito negativo.


O primeiro passo para acabar com a procrastinação é se conhecer. Você precisa se olhar e entender o porque esta adiando tal tarefa. Se não se acha capaz, se tem medo dos resultados que ela trará futuramente para sua vida, se quer que fique tudo perfeito... muitas questões podem estar relacionadas e muitas vezes você pode sentir dificuldade de entender isso ou não conseguir encontrar essa resposta. Precisamos aprender a gerenciar nossas emoções.


Entramos então no segundo passo: procure ajuda profissional. Mesmo que você descubra o que esta dificultando a realização das tarefas, muitas crenças podem estar associadas - e as crenças movem nossas vidas! Nos dominam! Se quando criança, por algum motivo, acreditei que não era merecedora da felicidade sempre vou estar me boicotando para sucesso e realização pessoal/profissional, por exemplo. Por isso a ajuda profissional é importante, pois vamos vamos conhecendo nossa história, cavando até encontrar a crença raiz e ressignificando nossas vivências para nos libertar dos traumas.


Depois do autoconhecimento, o terceiro passo é a parte prática. Usar ferramentas para planejar, juntamente com estratégias que exercitam o foco e a disciplina, estabelecer metas e prioridades.


Exemplos por onde começar: criar listas e dividir a tarefa em passos menores nos ajuda a começar... entender a importância do que deve ser feito (o porque, o pra quê). Também ajuda muito preparar o ambiente - retirar distrações ou estímulos que nos tirem o foco... você pode também estabelecer recompensas após a realização... experimente essas alternativas e depois compartilhe seus resultados e percepções!

Coloque em prática e comece agora!


Boa jornada!


#procrastinacao #cuidese #saudemental


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo